Preparação de pele!

Oiiiie! Segundo post do blog, e queria agradecer você que veio ler aqui novamente... Fico feliz que tenha gostado. Isso custa muito meu tempo então faço de coração, rs.
Vim dar umas dicas de como preparar a pele pra ficar bonita e natural. Tenho visto várias erros de maquiagem que tira os nervos... A sombra pode estar linda, mas se sua pele não estiver legal JÁ ERA sua sombra! E se for ao contrário; uma pele perfeita com um olho mais leve (só rímel por exemplo) fica bem Cara de rica! rs

Vou mostrar alguns erros constantes em maquiagens:

1) O famoso "Bozo"
Blush tem sido um problema em maquiagens. Alguns parecem que levou uma chinelada no rosto e saiu de casa... Tomem cuidado! Blush é aplicado só nas maçãs do rosto (a parte "gordinha" de quando você sorri) e com muita leveza, esfumando bem com um pincel apropriado.

2) Efeito "máscara"
Para peles claras, o rosto tende a ser mais claro que o resto do nosso corpo porque não devemos pegar sol devido a sensibilidade. Então na hora de escolher sua base teste no osso da sua mandíbula pra coincidir e mesclar com a cor do seu pescoço. Se não fica o efeito máscara, parecendo que 'colou' uma máscara por cima. rs

3) Corretivo claro demais
Na escola aprendemos que corretivo é pra corrigir erros/imperfeições. O mesmo com o corretivo de maquiagem! Pra isso ele deve ser um pouquinho mais claro, ou da mesma cor (eu uso da mesma cor!). Então cuidado na aplicação, e espalhe bem com um pincel apropriado (no vídeo eu mostro!)

4) Iluminador marcado
Como o próprio nome diz, serve pra iluminar algumas áreas do rosto, criando um efeito de luz. Se aplicado acima das maçãs da realce na sombra, principalmente se ela for mais pesada. Deve ser aplicado de leve no osso do nariz, contornando com um pó mais escuro as laterais. Então, sem exagero!

5) Contorno marcado
No vídeo ensino o contorno "do 3". Mas pra ficar um efeito natural é preciso esfumar, pra não ficar marcado e do tipo "Oi, estou maquiada!" Aproveitando a foto, cuidado pra não deixar os dentes borrados de batom, rs. Ninguém merece isso =P

6) Oleosidade e brilho na pele
No vídeo dei dicas que se sua pele é muito oleosa não passa muita base (a não ser se ela for matte, sequinha) porque se não a pele fica mais brilhosa. O pó serve pra tirar o brilho que a base proporciona, então cuidado!

Exemplos mostrados, agora vamos lá assistir o vídeo?



Produtos usados no vídeo:
Primer - Magix da Avon
Base Ideal Flawless Bege médio - Avon
Corretivo em bastão Bege médio - Avon
Pó compacto Bege médio - Avon
Pó compacto Tropicana médio (usei como contorno e blush) - Avon

Recomende o blog pra amigas, e não deixa de se inscrever lá no meu canal no YouTube!



0 comentários:

Postar um comentário